quinta-feira

Ser Politicamente irrelevante para o povo.

Novo Governo da Grécia quer mais dois anos para reequilibrar as contas
O novo Governo grego de coligação vai pedir à troika mais dois anos, até ao fim de 2016, para alcançar as metas previstas de reequilíbrio das contas públicas, atendendo assim à enorme pressão pública no sentido de um aligeiramento das condições impostas pelos credores internacionais. 
O Pasok incapaz de ser alternativa à Nova Democracia tornou-se irrelevante para o povo grego
A Terceira Via morreu e a social-democracia ainda não se reencontrou. Só o desnorte ideológico, a recusa de arriscar uma alternativa política e a falta de coragem de romper com a parceria mais ou menos envergonhada com a direita liberal e austera explicam o desastre eleitoral dos socialistas gregos. O povo grego deixou de contar com o Pasok. Incapaz de se afirmar como uma verdadeira alternativa à Nova Democracia, tornou-se irrelevante e desnecessário.ler aqui
Das duas, uma: ou nós, socialistas, trabalhistas ou social-democratas, retiramos as lições correctas destas eleições gregas e nos renovamos e reencontramos ou corremos o risco de ter o mesmo destino que o Pasok: a irrelevância intelectual, política e eleitoral.

Sem comentários: