O ministro das Relações Exteriores da Rússia defendeu, a venda de armas do seu país à Síria e acusou os Estados Unidos de fornecer armas aos rebeldes para lutarem contra o governo.
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, disse, Terça-feira, que Washington estava preocupado que a Rússia poderia estar a enviar helicópteros de ataque à Síria e descreveu como "evidentemente falso" o argumento de Moscovo de que as suas transferências de armas para a Síria não têm relação com o conflito.
"Não estamos a violar nenhuma lei internacional na realização desses contratos", disse Sergei Lavrov, em resposta a uma pergunta sobre os comentários de Hillary numa entrevista colectiva durante uma visita ao Irão.
Exportações de armamento nos EUA batem recorde
As vendas de armas ao estrangeiro pelos Estados Unidos atingiram o valor recorde de 50 mil milhões de dólares (40 mil milhões de euros) em 2012, graças aos mercados saudita e japonês
O subsecretário de Estado dos EUA para os Assuntos Político-Militares, Andrew Shapiro, que deu a informação, realçou que os EUA também esperam aumentar as vendas para a Índia, que está a ponderar a aquisição de 22 helicópteros Apache, negócio estimado em 1,4 mil milhões de dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário