A 5ª avaliação da troika que está a decorrer em Lisboa é o motivo da conversa que o primeiro-ministro decidiu ter com o líder da oposição.
A reunião foi marcada para as 19h00. Ao contrário do que aconteceu em anteriores encontros em S. Bento, desta vez não haverá declarações à imprensa.
Um desvio nas receitas fiscais levou já o Governo a admitir que não será possível cumprir a meta orçamental prevista para este ano (4,5 por cento do PIB).
É uma tragédia que cada vez mais nos assola com os aumentos das desigualdades, o brutal corte no poder de compra dos portugueses, leva-nos a uma pobreza sem igual, o povo limita-se a comentar noticias pré programadas para manter uma situação controlada e quiçá altamente perversa, a que nada e a sitio algum conduzem. A ausência de um debate alternativo sério que prove a cidadania ainda existe torna este país estéril.
Os tubarões e outros predadores controlam todo o tipo de actividades económicas e basicamente os media, numa tentativa de controlo absoluto, sendo as presas o povo sobreamortecido com as troikas e outros chavões em que tudo serve para fugirem à realidade, essa sim cada vez mais degradante.
Sem comentários:
Enviar um comentário