sexta-feira

Ética "Maligna" ataca terceira idade....

O Conselho de Ética para as Ciências da Vida quer mais uniformização e transparência por parte dos hospitais na escolha de medicamentos, para poupar custos e aumentar a igualdade no tratamento de doentes. O esclarecimento do Conselho surge na sequência da polémica surgida com um parecer em que era sugerido o racionamento dos medicamentos mais caros.in jn

A eutanásia económica....
"Será que mais dois meses de vida, independentemente da qualidade de vida, justificam uma terapêutica de 50 mil, 100 mil ou 200 mil euros?", foi a questão levantada ontem por Miguel Oliveira da Silva e que deu origem a acesas discussões.
É uma eutanásia económica em que as previsões e orçamentos são feitas com uma calculadora da treta pois apenas servem para fundamentar uma política mentirosa, feita por este governo ferido de morte. 

O Ministério da Saúde quer racionar os medicamentos e exames mais caros para os doentes com cancro, sida e artrite reumatóide tendo em conta o benefício para o bem estar e para o prolongamento da vida do doente. Foi pedido um parecer ao conselho de Ética para as Ciências da Vida que concordou.

Sem comentários: