terça-feira

Os Colossais "209 PN"

Os dois submarinos "209 PN" foram entregues à Marinha portuguesa, que os baptizou de 'Arpão' e 'Tridente', num negócio com um custo estimado em cerca de 880 milhões de euros para os cofres públicos portugueses. 
As escutas e as conversas envolvendo o ex-director financeiro do CDS-PP, Abel Pinheiro, o actual líder do partido, Paulo Portas, e um administrador da Escom, do Grupo Espírito Santos, levantaram dúvidas sobre alegados «compromissos» com vista a favorecer o consórcio vencedor, em troca de financiamento partidário. 
Mas o que lá vai lá vai, foi gito para o partido os Portugueses que paguem...Que já estão bem habituados....
No âmbito do dossiê dos submarinos, existe um processo relacionado com as operações de contrapartidas e em que vários arguidos, portugueses e alemães, já foram acusados e pronunciados da prática dos crimes de burla qualificada e de falsificação de documentos.
Entretanto, a justiça alemã já condenou dois ex-executivos da empresa germânica Ferrostaal a dois anos de prisão, com pena suspensa, e ao pagamento de coimas por suborno de funcionários públicos estrangeiros, na venda de submarinos a Portugal e à Grécia, mas segundo informou na altura o DCIAP, «a decisão alemã em nada influencia as investigações em curso no inquérito português».

1 comentário:

Manuel Araújo disse...

Para que se saiba, não há país nenhum, no mundo que se possa considerar livre desse flagelo, a corrupção existe em todos os cantos onde circulam grandes somas de dinheiro. Só não compreendo uma investigação que tira do seu objectivo, determinada pessoa, apenas... porque sim: há interesses, diria mesmo, receios de que essa pessoa acabe metida numa alhada. Paulo Portas como qualquer cidadão português deve sim, ser investigado, até pelo montante envolvido na aquisição de bens (males?) que quanto a mim, não servem para nada, num país que tem problemas que bastem, mesmo sem os benditos submarinos. Quem não deve, não teme, Investigue-se e veremos no que dá, mas investigue-se mesmo e processe-se quem ganhou esse euromilhões, Cândida Almeida parece agir como amiga da família Portas.