quinta-feira

John Dalli Já devia saber que o tabaco mata.


Ex-comissário diz que Barroso o obrigou a demitir-se
Ex-comissário da Saúde e Defesa do Consumidor, suspeito de corrupção, garante que o foi o presidente da Comissão Europeia que o obrigou a demitir-se.

O ex-comissário da Saúde e Defesa do Consumidor, sob investigação por suspeita de corrupção, garantiu hoje em entrevista à revista "New Europe" que foi forçado a demitir-se pelo presidente da Comissão Europeia.
Segundo John Dalli, Durão Barroso sabe que o processo de investigação em curso no organismo antifraude da União Europeia (OLAF) não encontrou nenhuma prova contra si. Dalli disse ainda que, por detrás deste processo, está o poderoso lóbi do tabaco.
John Dalli disse ontem que se demitiu para poder defender a sua reputação e limpar o seu nome, tendo sido provisoriamente substituído pelo vice-presidente da Comissão Europeia, Maros Sefcovic.
O processo de investigação a John Dalli começou com a queixa de uma tabaqueira, a Swedish Match. Segundo esta empresa sueca, um indivíduo ter-se-ia disponibilizado para pressionar o ex-comissário no sentido de alterar as leis europeias sobre o tabaco.

Sem comentários: