Tivemos um milhão de pessoas na rua quando anunciaram que os custos sociais iam aumentar em 7%. Agora temos tido manifestações, não da sociedade civil, mas mais organizadas e sectoriais. E ninguém ainda fez contas ao que é que vão ser os salários líquidos no final de Janeiro. As pessoas só vão realizar o que vão perder no dia a seguir à população activa receber o salário líquido. E aí vai haver um choque.
"Fizemos em dois anos o que se previa que se fizesse até 2016", acrescentou.Frisando que este caminho de reajustamento "é o único que nos levará ao desenvolvimento", Passos Coelho disse ainda que que é necessário "dar mais profundidade à reforma do Estado e à redução da despesa".
1 comentário:
De facto estamos "fudidos".. "fundidos"... lixados e tudo o mais que se possa adjectivar!
Todavia essas contas ESTÃO ERRADAS! O IRS (se será sempre um exagero "brutal") sobre rendimentos dessa natureza e desses montantes, NÃO É o que essas contas evidenciam! O Cálculo do IRS a pagar e a aplicação das taxas não é feita desse modo!!! Existem sempre as taxas inferiores a considerar até ao limite dos rendimentos abrangidos pelas mesmas (das quais pode calcular-se por taxas médias), há as deduções especificas (da categoria de rendimento, dedução ao rendimento para a Cat.A: 4.104,00 em 2012 e, no minimo 3.622,08 em 2013), deduções do sujeito passivo (261,25 de imposto - à colecta - em 2012 e se prevê do mesmo valor para 2013) e ainda, uma condição muito importante, a mais importante decerto, (que por sorte se terão "esquecido" de revogar): o art. 70.º do CIRS ("mínimo de existência.!!! Disto resulta, mesmo sem o efeito cumulativo de todas as situações)que, por exemplo: esse sujeito passivo que ganha 600,00 por mês, provavelmente, com o meemo rendimento, não pagará nenhum IRS em 2013.
As contas demonstradas nesse quadro lembram algumas anedotas de cálcul ode dias de trabalho por ano, em que multiplicavamos os dias por 8 horas, transformávamos em dias, retiravamos sábados, domingos, feriados, férias, etc... e dava, no máximo, 1 dia de trabalho por ano! Cumprimentos.
Enviar um comentário