domingo

Um relógio mecânico...com telemovel.


O primeiro modelo, chamado OptiC GMT Furtif, tem por base o conceito original - um mecanismo de relojoaria, automático, assegura a energia ao conjunto. Mas agora, inova com aquilo que apelida de "mysterious fibre optic microguide technology dual display".
 Desenvolvido pela Celsius X VI II em colaboração com a Schott AG Lighting and Imaging, este Image Guiding System usa apenas componentes mecânicos e ópticos. É composto por milhões de fibras ópticas moldadas em paralelo, que formam um quase perfeito conjunto de cilindro e cone.
 Cada uma das fibras ópticas transmite um pixel de luz e é a combinação de todas as fibras ópticas que permite ao sistema transmitir uma imagem clara de um sítio para outro.
O Image Guiding System também é empregue na indicação de duplo fuso horário, criando um efeito de aumento nos algarismos da hora.
  Este pequeno objecto conseguiu de tal forma tomar conta da nossa vida, que praticamente se tornou um acto mecânico pegar nele, que nem perdemos tempo a olhar para ele. Pois bem, isto esta prestes a acabar, ao ver o que a marca Celsius X VI II, que acaba de lançar um inédito sistema híbrido que junta um relógio com funcionamento mecânico a um telemóvel, obviamente electrónico, com sistema revolucionário de carga, o relógio carrega ao abrir e fechar a tampa.
Segundo a marca, o Image Guiding System é uma autêntica revolução na indústria relojoeira, abrindo novas perspectivas ao dar acesso ainformação guardada nos cantos mais escuros de um mecanismo.
 O Celsius X VI II OptiC GMT Furti é uma edição limitada a 28 exemplares e custa 92.400€.....

Sem comentários: