terça-feira

Desempregada envia a Cavaco cheque de oito euros de RSI


 
Uma mulher desempregada de 49 anos, que sobrevive com a ajuda dos pais, enviou o seu cheque de Rendimento Social de Inserção (RSI) ao Presidente da República, Cavaco Silva, considerando um “insulto” e uma “vergonha” o valor que recebe, de 8,91 euros.
"Excelentíssimo senhor Presidente da República", junto à carta envio em anexo o meu cheque de RSI no valor de 8,91 euros, que considero um insulto”, indica a carta que uma mulher desempregada de 48 anos enviou a Cavaco Silva. A beneficiária do RSI tem um rendimento mensal de apenas 180 euros, vivendo, aos 49 anos, com a ajuda dos pais, que lhe pagam nomeadamente os medicamentos para a depressão nervosa de que padece.
Em meados de 2012, a mulher começou por receber 50 euros de RSI, mas o valor tem vindo a descer até aos actuais 8,91 euros.
“Espero que este vale seja útil para os portugueses. Para mim não passa de uma grande vergonha”, diz a carta enviada ao Presidente. A beneficiária do RSI teve mesmo de pedir quatro euros à irmã para registar a carta...


Sem comentários: