terça-feira

A Garrafa da “laranjada Swaps" Escavacou-se......

   
Equipa do Tesouro pede a demissão 
A diretora-geral do Tesouro, Elsa Maria Roncon Santos, assim como a sua equipa, pediu a sua demissão à ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. 
O ministério de Maria Luís Albuquerque, que confirmou a demissão da directora-geral, Elsa Maria Roncon Santos, adiantando que aquela colaboradora da ministra "aceitou continuar à frente da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças [DGTF] até ser designado um substituto", sendo que foi decidido avançar rapidamente com o concurso para o cargo na DGTF. 
Não se conhecem as razões da demissão da licenciada em Economia de 62 anos, terá havido divergências entre a equipa do Tesouro e a ministra das Finanças. Elsa Roncon foi vogal do conselho de administração da REFER com o pelouro financeiro, na mesma altura em que Maria Luís Albuquerque era directora financeira daquela empresa pública, e era considerada um pessoa da confiança da ministra. Elsa Roncon foi ainda administradora da CP e do Metro de Lisboa. 
A ainda diretora-geral do Tesouro está, esta terça-feira, convocada para estar presente na Comissão de Inquérito à Celebração de Contratos de Gestão de Risco Financeiro (swap) por Empresas do Sector Público. 

Sem comentários: