domingo

Fukushima: One of the problems of our times....

Fukushima: Produção em massa dia de 300 toneladas de água radioativa, contaminada com estrôncio e trítio para o oceano Pacífico.......

A operadora da central de Fukushima, Tokyo Electric Power (TEPCO), confirmou que a água radioativa do subsolo extravasou o sistema de contenção subterrâneo construído para evitar a sua chegada ao mar
 As obras do muro subterrâneo de 100 metros de comprimento, situado entre os reatores e o oceano, foram concluídas na sexta-feira depois de os técnicos da TEPCO terem completado um complexo sistema de injeção química, com vista a reforçar e selar o subsolo para evitar a fuga do líquido radiativo para o mar.
 Não obstante, os operários descobriram, através de um dos poços de observação a partir dos quais recolhem habitualmente as amostras de água subterrânea, que o nível do líquido supera em cerca de 60 centímetros a altura do muro de contenção do subsolo.
 Segundo o Governo, estima-se que diariamente sejam vertidas para o mar cerca de 300 toneladas de água radioativa, contaminada com estrôncio e trítio, através do porto situado frente à central, protegido do mar aberto por diques e quebra-mares.
A limpeza de Fukushima deverá levar mais de 40 anos......

Sem comentários: