“A Fertagus entregou já ao Estado, desde o início da operação, 11 milhões de euros”, revela a empresa que registou um crescimento de dois por cento no número de passageiros transportados, realçando que “o prazo de concessão da Fertagus é de 20 anos, prolongando-se a operação até ao final de 2019”.
A francesa Transdev tem um entendimento diferente já que na terça feira em comunicado revelou o interesse na operação do Eixo Norte–Sul da Região de Lisboa, que inclui a travessia do Tejo através da Ponte 25 de Abril, cuja concessão “termina no final de 2010”.
“A Transdev já informou o Governo da sua vontade em participar num concurso público para a atribuição de uma nova concessão”, adiantou à Lusa o administrador delegado da Transdev para a Península Ibérica e Marrocos, Dominique Gauthier.
«Metro do Porto pára se Governo não pagar»
A ruptura na tesouraria da empresa pode pôr em causa investimentos já em curso, avisa Ricardo Fonseca, presidente do Conselho de Administração, numa carta enviada ao Ministério das Obras Públicas
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