Um desempregado, detido esta quinta-feira em Coimbra por ter roubado 20 euros a uma mulher, foi consolado na esquadra da PSP por uma amiga da vítima, que lhe deu um abraço e... 25 euros.
Quando o autor do crime, de 34 anos, e a mulher assaltada por esticão, de 49 anos, estavam na 2.ª Esquadra da cidade, surgiu uma pessoa que "mostrou muita compaixão pelo detido", contou uma fonte policial à agência Lusa.
Era uma amiga da ofendida "que, comovida com a situação económica do detido, o abraçou chorando e lhe desejou boa sorte, dando-lhe a quantia de 25 euros", refere uma nota do Núcleo de Relações Públicas do Comando da PSP de Coimbra.
O homem, residente na Pampilhosa da Serra, cometeu o crime de roubo pelo método de esticão, na Avenida de Fernão de Magalhães, na Baixa, aproveitando o momento em que a queixosa "acabava de levantar a quantia de 20 euros de uma caixa multibanco".
"Sem lhe dar qualquer possibilidade de reagir", o assaltante "arrancou bruscamente a nota da mão" da vítima e pôs-se em fuga, vindo a ser detido pouco depois por agentes da PSP que o perseguiram, na rua da Figueira da Foz, ainda na posse do dinheiro roubado, que foi entregue à dona.
Esta "manifestou vontade de procedimento criminal contra o detido" e apresentou queixa na 2ª Esquadra da PSP.
O detido deverá ser ouvido entre esta quinta e sexta feira no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra.Nota D”SUL: Se provavelmente e por acaso a quantia em causa fosse de 25 mil milhões de Euros podíamos estar em presença do futuro ministro das finanças .
1 comentário:
Detido até não me parece mal. Mas não acredito que haja um Juiz neste pais que o condene.
A detenção serve entre outras coisas para que a vitima faça o reconhecimento e para ser aberto procedimento criminal. E se assim não fosse qualquer coisa estaria errada.
Eu no caso desta vitima, talvez (e digo talvez porque não posso estar seguro da minha reacção) não apresentasse queixa. Ele já deve estar a passar um mau bocado para ter de recorrer a isto. Já tem que chegue.
Enviar um comentário