Um homem de 43 anos, operário de construção civil, foi detido domingo pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de um crime de incêndio florestal, ocorrido ontem pelas 16h00 em Marco de Canavezes, informa a PJ através de comunicado enviado aos órgãos de comunicação social.
Segundo as autoridades, o incêndio «foi deliberadamente provocado quando o indivíduo se deslocava apeado para a sua residência, ateando fogo ao arvoredo existente junto à estrada, composto por eucaliptos, pinheiros, sobreiros e mato, que imediatamente consumiu uma área de 450m2».
Apenas a pronta intervenção dos bombeiros terá impedido uma tragédia maior. Sem antecedentes criminais, a PJ acredita que o suspeito agiu sob influência de álcool. Só esta segunda-feira será presente às autoridades judiciais para conhecer a medida de coação a aplicar.
Mais a sul, em Oliveira do Hospital, a PJ também deteve um homem de 27 anos de idade, que já cumpriu pena por ilícitos da mesma natureza. É suspeito de ter provocado, pelo menos, dois fogos. Vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
Pedro do Sul: dois bombeiros feridos com gravidade em acidente
Sem comentários:
Enviar um comentário