Mia Farrow contradiz Naomi Campbell em tribunal para crimes de guerra
A actriz Mia Farrow disse hoje, no tribunal de Haia que julga os crimes da Serra Leoa, que ouviu Naomi Campbell contar que tinha recebido “um enorme diamante” do líder da Libéria, Charles Taylor, e não “algumas pedras de aspecto sujo”, como afirmou a modelo na semana passada.
Após um jantar em 1997 organizado por Nelson Mandela em que participaram Farrow e Campbell (e também o então líder da Libéria, Charles Taylor) Campbell conta que recebeu “algumas pedras de aspecto sujo” de dois homens não identificados, e disse que na altura especulou que poderiam ter sido uma oferta de Taylor.
Hoje, Mia Farrow contou que ouviu Campbell relatar uma conversa diferente na manhã seguinte, durante o pequeno-almoço, a um grupo de outros convidados. “Ela disse que tinha sido acordada durante a noite por homens que lhe tinham batido à porta do quarto do hotel, dizendo-lhe que tinham sido enviados por Charles Taylor, e que lhe tinham dado um diamante enorme”, contou Farrow no seu testemunho.
A questão é relevante para o julgamento de Charles Taylor, acusado de crimes de guerra na vizinha Serra Leoa no tribunal especial que julga estes crimes, em Haia. A acusação alega que Taylor recebeu diamantes da Serra Leoa e os usou para comprar armas, o antigo líder da Libéria nega ter tido acesso a diamantes.
Ex- agente afirma que Naomi Campbell recebeu pedras prometidas
.
Sem comentários:
Enviar um comentário