O australiano Mark Weber (Red Bull) venceu hoje o Grande de Prémio da Hungria e assumiu a liderança do campeonato do Mundo de Fórmula 1. Sebastian Vettel foi terceiro atrás de Fernando Alonso (Ferrari), que evitou a "dobradinha" da Red Bull.
Renault e Mercedes multadas na Hungria
Erros nos 'pit stops' de Robert Kubica e Nico Rosberg valeram multas de 50 mil dólares às duas equipas
As equipas Renault e Mercedes foram multadas em 50 mil dólares (cerca de 38 mil euros) cada pelos comissários da FIA (Federação Internacional do Automóvel) pelos erros cometidos hoje durante os 'pit stops' de Robert Kubica e Nico Rosberg, respectivamente, no GP da Hungria de Fórmula 1, 12ª etapa da temporada. A prova foi ganha por Mark Webber (Red Bull-Renault), que assumiu a liderança do Mundial.
A Renault foi considerada culpada por ter permitido que Kubica saísse do seu espaço nas 'boxes' quando Adrian Sutil (Force Índia-Mercedes) se aproximava para fazer a sua troca de pneus. Os dois pilotos colidiram (na imagem), Sutil foi obrigado a abandonar imediatamente, o polaco ainda prosseguiu em prova, foi penalizado com um 'stop and go' de dez segundos e acabou por abandonar.
A Mercedes foi multada por ter libertado Nico Rosberg de forma pouco segura – a roda traseira direita do monolugar do alemão não ficou bem fixada e soltou-se ainda no 'pit lane', ameaçando a segurança de todos os que se encontravam por perto. A roda só parou depois de atingir um mecânico da Williams, Nigel Hope, que passou pelo centro médico com contusões ligeiras. A Mercedes já anunciou que vai investigar as causas do acidente.
Schumacher castigado por incidente com Barrichello
Heptacampeão vai perder dez lugares na grelha da próxima corrida por ter exagerado quando “fechou a porta” ao brasileiro
Medalha de bronze para Sara Moreira nos 5000m
Sem comentários:
Enviar um comentário