Pinturas de um menino de sete anos dificilmente atraem ofertas superiores a 13 mil euros, mas os trabalhos de Kieron Williamson são reputados internacionalmente, valendo-lhe os epítetos de "mini Monet" ou "petit Picasso".
Duas semanas depois de 33 aguarelas, óleos e pastéis terem sido vendidas por um total de 150 mil libras (182,5 mil euros) em apenas 27 minutos, a galeria Picturecraft está a organizar um leilão para mais duas pinturas.
"Incoming Light", um óleo, foi o último trabalho que Kieron completou antes de fazer oito anos, a 4 de Agosto, e em apenas 24 horas o preço base subiu de 9500 mil libras (11,5 mil euros) para 11 mil libras (13,4 mil euros).
No mesmo leilão está também disponível o primeiro pastel feito na semana depois do aniversário, e de quinta-feira o valor mais do que duplicou, de 5 mil libras (6 mil euros) para 12 mil libras (14,6 mil euros).
O proprietário da galeria, Adrian Hill, diz ter recebido "níveis de interesse sem precedentes" e decidiu prolongar por mais cinco dias o leilão, até 20 de Agosto.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário