domingo
Mourinho “Quanto mais pressão tenho, mais forte sou”
Na primeira entrevista desde que treina o Real Madrid, Mourinho diz que a vitória na ‘Champions’ só deve acontecer na segunda temporada.
"Estou preparado. Quanto mais pressão tenho, mais forte sou", afirmou José Mourinho em entrevista ao 'El Mundo', quando questionado sobre se sente pressão por treinar o Real Madrid.
Mourinho lembrou que já treinou outros grandes clubes como o Porto (Portugal), Chelsea (Inglaterra) e Inter (Itália).
"Eu digo sempre que o auge das minhas equipas acontece sempre na segunda temporada. Por sorte, em todos [os clubes] ganhámos sempre algo no primeiro ano. Com o Real Madrid também queremos ganhar na primeira [temporada]", sublinhou. "Mas o auge chega a partir da segunda [temporada]", insistiu.
"Para ganhar a ‘Champions' o normal é ter que esperar no mínimo até esse segundo ano, quando uma equipa já adquiriu os seus mecanismos e a sua filosofia de jogo", disse Mourinho.
Mourinho explicou que "há que ter em conta as surpresas com que um treinador se depara no primeiro ano".
"Muitas vezes pensava que determinados jogadores eram os piores e depois mostraram o contrário, e os que acreditava serem os melhores foram os piores", exemplifica.
O treinador português revelou ainda que os seus principais objectivos de vida é ser boa pessoa e bom pai de família, embora reconheça que o segundo nem sempre o consegue alcançar.
"Não tenho a vida que gostaria de ter, não tenho a liberdade para fazer muitas coisas com a minha família e com os meus amigos. Este é o lado negativo do futebol", lamenta José Mourinho.
O lado positivo, salienta, "é o monte de coisas que me ofereceu".
"A minha família sabe que eu não seria a mesma pessoa se não me dedicasse à minha profissão",
[ IN Económico ]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário