segunda-feira

PSD ex-líder parlamentar suspeito de homicídio no Brasil

 Duarte Lima terá sido a última pessoa a ver herdeira de fortuna com vida. Autoridades brasileiras suspeitam do seu depoimento
O ex-líder parlamentar do PSD Duarte Lima está a ser investigado no Brasil pela morte de Rosalina da Silva Cardoso Ribeiro, de 74 anos, herdeira da fortuna de Lúcio Thomé Feteira.
Segundo o «Jornal de Notícias», as autoridades brasileiras vão extrair uma certidão do inquérito que já se desenrola para que seja também aberto um inquérito em Portugal, com o objectivo de interrogar o histórico social-democrata.
Em nota enviada ao JN e ao «Correio da Manhã», Duarte Lima confirma que esteve com Rosalina no dia da sua morte, a 7 de Dezembro de 2009, mas garante que só soube do seu desaparecimento quando já estava em Portugal.
A 7 de Dezembro de 2009, a vítima saiu do prédio onde morava, na Praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, para ir ter com o ex-deputado do PSD. Levou consigo uma carteira e uma pasta com documentos.

Rosalina foi abatida com dois tiros à queima-roupa, um no peito e um na cabeça, e o seu corpo foi encontrado em Saquarema, na Região dos Lagos, ainda com as jóias, o dinheiro e os cartões, o que afastou a hipótese de assalto.
Como a pasta com os documentos desapareceu, o cadáver só foi identificado duas semanas depois.

Sem comentários: