sábado

"Sangue Fresco"

 Empresa de Nelson Olim comercializa equipamento inovador que evita picadas nos dedos e é mais barato do que os métodos actualmente usados na dádiva de sangue.
O Instituto Português do Sangue (IPS) lançou um concurso para a compra de testes para a medição de hemoglobina, cujas especificações técnicas apontam para um novo método que é comercializado em Portugal apenas por uma empresa de que é sócio o filho do presidente do instituto.
Confrontado com o facto de a empresa do seu filho estar a candidatar-se, Gabriel Olim diz que os concursos do IPS são feitos através do Departamento de Aprovisionamento e Financiamento do Instituto. "Não tenho nada a ver com isso", diz Gabriel Olim, sublinhando que até nem sabe quem faz parte do júri do concurso. A única coisa que admite, após algumas reservas - "as conversas que tenho com o meu filho são privadas" -, é que a determinada altura terá falado com o filho sobre a nova solução, que é "óptima".

Nelson Olim garante, pelo seu lado, que teve conhecimento da existência deste equipamento pela primeira vez só em Março deste ano, quando foi a Israel fazer formação sobre emergência médica. Entusiasmado com as potencialidades do equipamento, propôs-se tornar-se representante para Portugal da empresa israelita. O seu objectivo inicial, aliás, nem era o de concorrer a qualquer concurso do IPS, mas sim começar a fornecer este novo método para vários tipos de instituições, como clínicas, consultórios, empresas que fazem medicina no trabalho [ in público ]

Sem comentários: