sábado

Trabalhar para aquecer......

Sete ministros vão perder dinheiro no Governo
Novas declarações já entregues mostram que grupo de governantes vai perder 1,2 milhões por ano em salários.
Pelo menos sete dos 12 ministros - incluindo o primeiro - sacrificaram salários superiores para integrarem o Governo. De acordo com as últimas declarações de rendimentos entregues no Tribunal Constitucional, a entrada no Executivo significou perdas de centenas de milhares de euros anuais para vários governantes.
Os cinco governantes que já entregaram declarações (faltam 10 dias para o fim do prazo) - Vítor Gaspar, José Pedro Aguiar-Branco, Paula Teixeira da Cruz, Miguel Relvas e Pedro Mota Soares - vão perder dinheiro no Governo.
O mesmo acontece com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho - cuja última declaração foi entregue em Junho de 2010 - e com Paulo Macedo, que também perdeu dinheiro ao sair da banca.
Somando quanto irão perder estes sete ministros - relativamente ao que ganhavam nas suas vidas profissionais - contabiliza-se uma perda anual total de 1,2 milhões de euros.fonte DN

2 comentários:

Anónimo disse...

Olhe amigo:
de há muitos anos a esta parte, a melhor profissão a que qualquer ser humano pode aspirar em Portugal é :EX-MINISTRO. (podia-lhe dar inúmeros exemplos actuais, recentes ou mais antigos.
Vendo as coisas por este prisma não se trata de perder dinheiro;mas sim um óptimo investimento a médio-prazo (com resultados garantidos)

D"SUL disse...

Totalmente de acordo consigo, um pensamento rápido e surge Jorge Coelho, Pina Moura, António Mexia, Mira Amaral, Dias Loureiro etc. O que eram eles antes de serem ministros, ainda alguém se lembra?