sexta-feira

ESTA GENTE TÁ LOUCA.......

O Metro de Lisboa está a estudar a possibilidade de encerrar às 23 horas, ponderando ainda fechar algumas estações a partir das 21 horas.
A questão foi lançada hoje pelo deputado Bruno Dias do PCP, mas o ministro da Economia escusou-se a responder.
Segundo o deputado, o estudo foi pedido pelo Governo à administração do Metro de Lisboa e refere o encerramento às 21 horas das estações de Odivelas, Campo Grande, Colégio Militar e Amadora.

1 comentário:

Helena Rodrigues disse...

---------- Forwarded message ----------
From: Helena Rodrigues
Date: 2011/10/30
Subject: Fechar o metro de Lisboa mais cedo?! Eliminar linhas nocturnas de autocarros?!
To: pm@pm.gov.pt
Cc: gmee@mee.gov.pt, seoptc@mee.gov.pt, seturismo@mee.gov.pt, gseaedr@mee.gov.pt, gseemprego@mee.gov.pt, gseeci@mee.gov.pt, gseenergia@mee.gov.pt, seap@mf.gov.pt, gseapm@pm.gov.pt, gab.mf@mf.gov.pt, gabinete.msss@msss.gov.pt


Senhor Primeiro Ministro de Portugal:

Como residente na periferia de Lisboa, leio e ouço com grande preocupação e total estupefacção as notícias sobre alegadas (e não desmentidas) intenções do Governo, segundo proposta do Sr. Ministro da Economia, em cancelar os serviços de metropolitano a partir das 23h (ainda mais reduzidos depois das 21h) e em eliminar linhas nocturnas de autocarros, nomeadamente as que permitem ligação do centro da cidade à periferia.

Como contribuinte, e como cidadã afectada por decisões desse tipo relativamente aos transportes públicos, muito agradeço que me informe sobre o seguinte:

- Que meio de transporte público está o Governo a considerar para servir os milhares de contribuintes que regressam tarde a suas casas na periferia de Lisbo, muitos deles obrigados a horários de trabalho que lhes não permitem regressar mais cedo e fruir o lazer a que outros mais abonados têm direito?

- Ou estará acaso o Governo a pensar impor o recolher obrigatório?! É que, na prática, para quem não se desloque em viatura própria e não tenha como pagar táxis, é a isso que se condena uma parte importante da população que trabalha em Lisboa e vive nos subúrbios.

Maria Helena Rodrigues
NIF 127165649