domingo

A Anti Democracia dos Mercados..

O ex-Presidente e líder histórico do PS Mário Soares admite que Portugal nunca viveu «uma crise tão grave como a actual» e alerta que a democracia «pode vir a ser posta em causa».
«Europeísta convicto», Soares admite que Portugal, desde a adesão à então CEE, «habituou-se a viver acima dos seus recursos».
Portugal está a ser «a terceira vítima da ganância dos mercados especulativos e da audácia criminosa das agências de rating».
Cavaco deve saber 'interpretar angústia de portugueses'
O Presidente da República, "sem fazer oposição ao Governo e numa situação tão difícil", deve expressar a sua opinião e deve saber interpretar as angústias dos portugueses, defende Manuel Alegre.
Perante os tempos de crise e a governação de Pedro Passos Coelho, Manuel Alegre considerou que a grande prova para Cavaco Silva vai ser a defesa da Constituição. "Jurou defender esta Constituição, não vai haver uma revisão que ponha em causa os princípios que ali estão. Resta ver o que fará perante uma atitude deliberada [do Governo] de desmantelar o Serviço Nacional de Saúde", enumerou o socialista.
Primeiro a Grécia, depois a Itália. Ironia do destino, são os povos com maior tradição democrática porque viram nascer, ou melhor, criaram a democracia, que a veem agora morrer aos pés dos mercados.

1 comentário:

Zé da Encosta disse...

Não vivemos nós na antecâmera do nazismo económico-financeiro? Não foi a reunificação akemã um erro político grave?