terça-feira

Hosni Mubarak 1928 - 2012.



Hosni Mubarak durante a audiência em que a Justiça egípcia o condenou à prisão perpétua, em 2 de junho
Foto: AP

Morreu o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak
Hosni Mubarak, que governou o Egipto durante 30 anos e que foi derrubado pela revolução da "primavera árabe", foi declarado esta terça-feira clinicamente morto.
Mubarak foi deposto em 11 de fevereiro de 2011 após uma revolta popular no Egito. No início de junho deste ano, ele foi condenado à prisão perpétua por não ter impedido a matança de manifestantes durante o levante contra seu regime. Durante o julgamento, Mubarak foi levado ao tribunal numa maca e mantido atrás de grades.
O ex-homem forte egípcio, de 84 anos, foi condenado à prisão perpétua em 2 de junho pela repressão violenta a uma rebelião contra seu regime, no começo de 2011, durante a qual 850 manifestantes foram mortos.
Versões contraditórias sobre a situação do ex-presidente egípcio, Hosni Mubarak, estão a aparecer depois do anúncio, pela agência noticiosa oficial MENA, da sua «morte clínica». 
A agência AP cita um dirigente do aparelho de segurança a garantir que Mubarak foi colocado no sistema de suporte de vida, depois de o seu coração ter parado

Sem comentários: