terça-feira

O Surface é um tablet da Microsoft

Microsoft apresenta "Surface", um "tablet" que vai competir com a Apple
Washington, 19 jun (Lusa) -- A empresa norte-americana Microsoft apresentou na segunda-feira o "tablet", "Surface", que irá competir no mercado com o iPad da Apple.
O "tablet" foi dado a conhecer pelo presidente executivo do gigante informático, Steve Ballmer, que o descreveu como um "tablet" para "trabalhar e brincar", durante um evento em Los Angeles mantido em segredo até ao último momento.
A Microsoft convocou a imprensa especializada a estar presente na segunda-feira num "evento especial", mas o tema não foi revelado.
O primeiro modelo do tablet, com Windows RT, pesa 676 g, tem espessura de 9,3 mm, conta com memória de 32 GB e 64 GB e inclui aplicativos do pacote Office. O aparelho conta com porta USB 2.0, saídas MicroSD e Micro HD Video. A outra versão pesa 903 g, tem 13,5 mm de espessura e capacidades de armazenamento de 64 GB e 128 GB. Esse modelo não vem com os aplicativos do Office, mas inclui uma caneta Stylus como opção ao controle multitoque. O dispositivo possui saídas microSDXC, Mini DisplayPort Video e porta USB 3.0.
"O Surface é um tablet que trabalha e joga do jeito que você quiser. Um tablet que é um grande PC. Um PC que é um grande tablet", disse Steven Sinofsky, responsável pela divisão de Windows da Microsoft.

Sem comentários: