Segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro seis ligeiros e um pesado incendiaram-se.
A25: reabertura ao trânsito vai demorar «algumas horas» - GNR
O trânsito na A25, onde ocorreram hoje dois acidentes, um em cada sentido e quase em simultâneo, continua interrompido e a reabertura da via à circulação «vai demorar algumas horas», informou a GNR. Fonte do Comando Geral da GNR disse à Lusa que «não há previsões certas» para a reabertura da A25 ao trânsito, adiantando que «talvez durante a madrugada» haja mais informações sobre a circulação rodoviária.
A mesma fonte disse que «as vias de um dos sentidos já estão limpas», estando agora a ser efetuadas «obras de reparação».
1 comentário:
Com uma pistola consigo apenas matar uma pessoa de cada vez, mas com um automóvel consigo matar 3, 4, 5 ou 6. As leis não permitem que qualquer pessoa ande com uma arma no bolso, mas autorizam um irresponsável ou até um delinquente a andar ao volante de um automóvel.
Ontem, na A25, morreram 6 pessoas, várias dezenas ficaram feridas, e na comunicação social os “especialistas” responsabilizarem as condições atmosféricas. Pois eu acho que a culpa foi dos condutores. Quantas vezes já presenciamos na estrada, irresponsabilidades e inconsciências que podem provocar acidentes?
Também culpo as autoridades (leia-se Governo). A aposta na prevenção rodoviária é tanta como na prevenção dos fogos florestais. Continua a ver-se a carta de condução como um prémio pelos 18 anos. Continua a dar-se licença de conduzir sem as obrigatórias aulas de código e condução e sem um teste psicotécnico.
Qual o objectivo das aulas nas escolas de condução? Aprender a conduzir com regras e limites que redundam na segurança de automobilistas e peões. Pelos vistos em Portugal não é assim, trata-se apenas duma formalidade para adquirir uma licença para matar.
Enviar um comentário